Geração "pontocom"ganha o mundo dos negócios
Fonte: A Folha de São Carlos
Exemplo do exercício criativo de jovens
determinados a vencer no mercado virtual, o BestLife, site de
entretenimentos e prêmios, acaba de anunciar sua expansão para
a Europa, com a estréia marcada para setembro, em Portugal.
A Internet abriu as portas para uma nova geração de profissionais.
São publicitários, jornalistas, engenheiros, designers e outros
que, seduzidos pelo potencial da nova economia, trocaram empregos
estáveis pela possibilidade de vencer no mercado pontocom. Foi
assim que a equipe do site www.bestlife.com.br, portal de entretenimentos
e prêmios, que antes mesmo de completar um ano já trilha a expansão
para a Europa.
O BestLife estreou na rede há cerca de sete meses, mas já reúne
uma comunidade virtual de 205 mil internautas, além de forte leque
de patrocinadores. Quem responde pelo rápido sucesso do site é
o carioca Antonio Pedro Freire, engenheiro, com mestrado em administração
e longa atuação na área de publicidade e marketing, que no ano
passado decidiu criar o BestLife Internet & Business. Sua experiência
no campo publicitário permitiu desenvolver uma receita na medida
certa para os usuários e patrocinadores. "O BestLife caracteriza-se
como plataforma promocional, na qual jogos temáticos, que oferecem
ao usuário pontos e prêmios, permitem ao anunciante integrar sua
comunicação ao conteúdo dos jogos, gerando resultados superiores
aos formatos tradicionais da publicidade na rede", explica o CEO.(...)
Há poucos dias Freire participou de coletiva de imprensa, em Lisboa,
para anunciar a chegada do BestLife ao mercado português. A operação
se dá através de um joint venture com a PMK Soluções Interativas.
(...)
A diversão premiada é garantida por um grande elenco de patrocinadores
como SuperOferta, Submarino, Xerox, Microsoft, Ediouro, EMI, Sony,
Shop Time, Varig, InvestShop, Americanas.com, Mil Prêmios, Club
Med, entre outros. (...)