Galeria
Games




 




Acima de tudo, internautas
Fonte: Jornal do Commercio

O que pensam e como navegam os grandes empresários do mundo virtual? Eles, que vivem 24 horas em função da Internet - buscando informações sobre concorrentes e atentos a possibilidades de negócio - não abrem mão de navegar como qualquer mortal. - Navego 20 horas por dia na Internet. Cerca de 16 horas no trabalho, trocando e-mails, recebendo informações, pesquisando e lendo notícias online, e outras quatro horas em casa. Minha esposa é quem reclama - diz o diretor-presidente do site O Elefante, Paulo Mannheimer. A situação vivida por Mannheimer não é rara entre os internautas. Mesmo para os que sabem o que procuram, não é difícil se perder na Grande Rede. Afinal, são nada menos que um bilhão de páginas disponíveis, divididas entre os mais variados assuntos. Para destacar os melhores, o Jornal do Commercio entrevistou dez executivos pontocom. Nas respostas, a opinião do profissional se mistura com a do internauta inveterado. Prova de que a Internet não é apenas um veículo para torná-los milionários.com; é também uma das mais ricas fontes de pesquisa e entretenimento do mundo.

Homepage

Alguns sites são unanimidade. O Yahoo!, por exemplo, foi citado pela maioria dos executivos como a mais completa homepage do planeta. "O site é simples, não tem nada de outro mundo. Mas sempre corresponde às minhas necessidades", comenta Marcos Caetano, diretor de marketing do site de leilões Lokau.com. Outro ponto em comum: todos utilizam a Web para espreitar o inimigo. Na lista de favoritos do diretor do BestLife, Antonio Pedro Freire, tem uma pasta destinada apenas aos concorrentes. O diretor da Stefanini Consultoria tem o mesmo hábito. - Visitamos os sites deles só para aprendermos com seus erros - brinca Luiz Edmundo Machado. Mas a Internet não vive só de unanimidades. Também há espaço para sites que, apesar de não serem tão conhecidos, acabam despertando o interesse do usuário - mesmo que este seja executivo. No colegio.com.br, o diretor da BestLife achou uma forma de reencontrar amigos de colégio; Max Petrucci, da Webmotors, não deixa de visitar o site MP3.com, em busca de novidades musicais; já Luiz Adriano Dantas, diretor da Eschola, é fã do Morango.com.br. Uma prova de que, na Internet, há opções para todos os gostos.

Antonio Pedro Freire, diretor do BestLife

"Sempre que posso estou conectado à Internet. Nesse mercado, quem não fizer isso, certamente ficará para trás. Seja como profissional, à espreita do que anda fazendo o concorrente, ou mesmo como usuário, acho essencial manter contato com a Grande Rede. Dia desses, navegando sem rumo, encontrei um site muito interessante: o Colegio.com.br, que traz uma lista enorme de colégios do Rio. Ali, o usuário digita o nome da escola onde estudou e o ano de formatura. Ao preencher um cadastro, ele entra numa lista para encontrar outros ex-alunos. A idéia é interessante não só do ponto-de-vista do usuário; com esse cadastro, o site pode saber a faixa etária de seus visitantes, onde moram e, dessa forma, utilizar os dados como ferramenta para atrair anunciantes. Falta um bom investimento em marketing, mas o projeto tem tudo para dar certo. Na minha lista de favoritos, estão sites relacionados a música, como MP3.com, revistas especializadas, como a americana Business2.com."




Home | Regras do site | Política de Privacidade | Central de dúvidas | Audiência | Anunciantes
Sala de imprensa | Fale conosco

BestLife ©, 2022,1999 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado na resolução de 1024x768.